Agricultura: 7 problemas que óleo diesel contaminado pode causar

Agricultura: 7 problemas que óleo diesel contaminado pode causar. É comum ouvirmos de técnicos e mecânicos que muitos problemas de uma máquina agrícola em manutenção foram gerados por uso contínuo de óleo diesel contaminado.

Agricultura: 7 problemas

 

Preparamos um vídeo sobre 7 problemas que óleo diesel contaminado pode causar em máquinas agrícolas.

 

 

O que acontece quando do óleo diesel contaminado chega na máquina?

Veja abaixo os 7 principais problemas que podem ocorrer:

1-) Danos ao tanque de combustível.

Ao ser colocado em uma máquina, o diesel contaminado danificará as paredes internas do tanque de combustível, contribuindo para a proliferação de bactérias, fungos e ferrugem.

2-) Dificuldades no fluxo do combustível.

Ao passar pelos filtros primário e secundários, estes serão saturados antes do tempo previsto, deixando passar excesso de contaminação para o sistema. Isto dificultará o fluxo correto do combustível.

3-) Desgaste da bomba injetora.

Ao entrar na bomba injetora, as partículas de contaminação provocarão desgaste interno deixando a bomba desregulada. O aumento no consumo de combustível e o excesso de fumaça podem indicar possíveis avarias no sistema.

4-) Desgaste dos bicos de injeção.

Os bicos de injeção também sofrerão desgastes fazendo com que o combustível passe a ser esguichado ao invés de pulverizado. Isso pode ser identificado quando a máquina começa a falhar e a perder desempenho.

5-) Desgaste prematuro dos componentes do motor.

A fumaça gerada pela queima de diesel contaminado provocará desgaste em outros componentes do motor como válvulas de admissão, camisa do cilindro, anéis do pistão, e pistão.

6-) Contaminação do óleo do carter.

E não para por aí, a queima do diesel poluído acaba por contaminar também o óleo lubrificante em todo o carter, que, por sua vez irá prejudicar todos os componentes que são lubrificados, tais como: vira-brequins, biela e tuchos.

7-) Carbonização das partes superiores do motor.

Quando os anéis, pistões, e cilindros ficarem desgastados, o óleo lubrificante irá em excesso para as partes superiores do motor e começará a ser carbonizado pelas altas temperaturas.

Conclusão

O óleo diesel contaminado é altamente prejudicial para máquinas pois gera perda de produtividade, aumento no consumo e gastos excessivos com manutenção.

Se você enfrenta este tipo de problema na produção agrícola  nós podemos lhe ajudar.

Baixe material gratuito, Ebook – GUIA SOBRE FILTRAGEM   e entenda porque é tão essencial!

Se preferir entre em contato nosso time de especialistas.

 

Atenção - wpp

Rolar para cima
×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

× Iniciar conversa!