POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

A empresa POC INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE FILTROS, conta com o serviço de devolução, no entanto, para acioná-lo, se faz necessário que o cliente, PREVIAMENTE, encaminhe para o e-mail: financeiro@pocfiltros.com.br os seguintes itens:  

  1. Documento de identificação;  
  2. CPF/CNPJ utilizado para a compra;  
  3. Número do pedido;  
  4. Foto do produto recebido;  
  5. Descrição detalhada do motivo da devolução.  

 

Qualquer tratativa relacionada, somente ocorrerá após a análise da destinação de uso do produto, sendo uso próprio enquanto consumidor final ou para meio de produção/revenda, conforme se apresenta a seguinte distinção:  

DIREITO DO CONSUMIDOR:  

Consumidor é aquele que adquire os equipamentos e produtos com a finalidade única e exclusiva de uso próprio, seguindo as regras do Código de Defesa do Consumidor, sendo tão somente para esta modalidade a possibilidade de aplicação do direito de Arrependimento, desde que a aquisição ocorra fora do estabelecimento comercial ou industrial da POC®, o qual pode ser exercido no prazo máximo de 07 dias, contados a partir do primeiro dia útil subsequente ao recebimento do produto.  

DIREITO CIVIL E RELAÇÃO COMERCIAL: 

Caso o equipamento seja adquirido como meio de produção, prestação de serviço com o intuito de obter renda e atender clientes, de forma individual ou em um conjunto operacional, as normas de devolução seguirão as possibilidades previstas do Direito Civil. Avaliando este cenário e mantido o interesse em realizar a devolução, a POC INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE FILTROS, tão somente após receber o produto em sua sede, emitirá parecer sobre o produto devolvido, lembrando que para tanto a empresa possui o prazo de 30 (trinta) dias a contar do recebimento do equipamento.  

No caso de troca e/ou devolução, o mesmo não será aceito, sendo devolvido para o cliente sem que ocorra o processamento dos trâmites de devolução, caso o produto estiver apresentando as irregularidades:  

  •  Não estiver na embalagem original.  
  • Apresentar indícios de uso (em caso de arrependimento/produto divergente ao adquirido)  ou avarias por mau uso.  
  • Estar desacompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham.  

 

Além disso, se o produto estiver violado, tenha sido utilizado de forma inadequada, alterado sem autorização, e/ou vier com acessórios faltantes, a devolução será anulada automaticamente. A mercadoria será devolvida e as despesas de transporte ficarão por conta do cliente. Ainda, não serão aceitos pela empresa POC INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE FILTROS:  

  1. Defeitos e danos informados/reclamados pelo cliente fora do prazo;  
  2. Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiros ou do próprio cliente;  
  3. Defeitos e danos causados por erro em serviço de instalação ou montagem;  
  4. Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos em desacordo com as instruções da empresa POC INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE FILTROS;  
  5. Defeitos e danos por mau uso ou desgaste natural do produto;  
  6. Defeitos ou danos por condução adversa do local de instalação, ou armazenamento;  
  7. Defeitos e danos causados por caso fortuito ou força maior.  

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES DE PRODUTO:

Produto avariado: 

É importante que o cliente, no ato do recebimento de seu pedido, certifique-se das condições do produto e caso haja alguma avaria, decorrente de transporte, falta de volumes, violação da embalagem, etc., não assine o comprovante de recebimento e recuse o recebimento do mesmo, entrando em contato imediatamente com a POC®, para que sejam tomadas as devidas providências.  

Defeito ou vício:

Constatado algum defeito, o cliente deverá comunicar imediatamente a assistência técnica da POC® por meio dos canais de atendimento.  

Para vícios aparentes, aqueles de fácil constatação, o cliente tem o prazo de 30 dias, para reclamar o defeito, já para os vícios ocultos, aqueles de difícil constatação, o cliente  

tem o prazo de 90 dias, todos contados a partir da entrega efetiva de seu produto.  

Lembrando que a POC® confere a garantia de 24 (vinte e quatro) meses para sua linha de produtos POC e 06 (seis) meses para a linha de produtos AUSTECH, conforme termo entregue no ato da aquisição.  

Produto diferente do pedido

Caso tenha recebido um produto diferente do que comprou, mediante comprovação, o cliente possui o prazo de até 07 (sete) dias corridos, a partir do primeiro dia útil subsequente a contar da data do recebimento do produto/equipamento divergente para promover a devolução.  

Considerações finais: 

A empresa POC® reserva-se o direito de efetivar a troca e ou devolução somente mediante ordem de serviço e laudo técnico de assistência técnica autorizada pelo fabricante corroborando o defeito ou vício oculto do produto, sendo o envio do produto à assistência técnica autorizada de responsabilidade única e exclusiva do cliente.  

A empresa POC® se isenta da obrigação de cancelar ou estornar qualquer pagamento já realizado ou trocar qualquer produto/equipamento que apresentar indícios de uso, instalação ou montagem.

Últimas postagens