Vídeo – Filtragem de Óleo Hidráulico: 7 benefícios

A Filtragem de óleo Hidráulico e Lubrificante foi necessária por que o equipamento apresentou defeito e jogou limalha de Bronze e Ferro para dentro dos reservatórios trancando filtros e válvulas. No vídeo você pode ver dois reservatórios, um de 350 litros de óleo lubrificante que faz a lubrificação do sistema e um de 100 litros para o circuito hidráulico.

Dois equipamentos de diálise (FMD 404 TC e FMD 202) trabalhando ao mesmo tempo, ambos fazendo a coleta no fundo do tanque e a devolução nas varetas de retorno na parte superior no lado oposto do tanque para que haja a circulação. Os dois equipamentos estão trabalhando em cima da camionete utilizando a rede trifásica do local.

Após a Filtragem de óleo Hidráulico e Lubrificante o Britador voltou a funcionar.

Acompanhe neste vídeo uma  Filtragem de óleo Hidráulico e Lubrificante sendo feita, este é um Britador.

Conheça 7 Benefícios da Filtragem de óleo hidráulico e lubrificante

Veja abaixo os principais benefícios da microfiltragem de óleos: Eliminação da umidade (água);  Remoção de partículas sólidas; Manutenção de aditivos; Aumento do intervalo das trocas de óleo; Diminuição do tempo de máquina parada; Bom para o meio ambiente; Redução de custos operacionais.

1 – Eliminação da umidade: a água sempre estará presente em óleos hidráulicos e lubrificantes devido à condensação causada pelos ciclos de aquecimento e resfriamento dos componentes de motores e equipamentos. Já nos combustíveis, como o diesel, por exemplo, ao se misturar com a água, o enxofre acaba por formar ácidos causando danos ao sistema.

2 – Remoção de partículas sólidas: sujeira e partículas metálicas sempre estarão presentes em sistemas hidráulicos e lubrificantes e é essa a principal razão pela qual é feita as frequentes trocas de óleo. Sistemas convencionais de filtragem removem partículas até no máximo ao redor de 20 micras, em quando sistema de Microfiltragem eliminam partículas de 1 a 3 micras, reduzindo as chances de desgaste e aumentando a vida útil do óleo, bem como dos equipamentos.

3- Manutenção de aditivos: para aumentar a eficiência do óleo, é adicionada a ele uma carga específica de aditivos. Alguns desses aditivos incluem dispersantes, detergentes, inibidores de oxidação e ferrugem, anticongelantes, inibidores de espuma e quelantes. A microfiltragem remove a sujeira, contaminantes, partículas de desgaste metálico e água.  Com o óleo limpo, mantém-se intacta a carga de aditivos garantindo a manutenção da sua qualidade lubrificante.óleo hidráulico

4- Aumento do intervalo das trocas de óleo: devido às razões mencionadas acima, o óleo pode ser utilizado por tanto tempo enquanto ele estiver limpo, livre de água e mantendo a sua carga de aditivos. Uma simples análise de óleo indicará se há a necessidade ou não da troca.

5 – Diminuição do tempo de máquina parada: com o óleo microfiltrado, limpo de contaminações, e com base de informações de laudos laboratoriais é possível prevenir problemas antes que eles aconteçam. O que ajuda na preservação das peças e reduz o número de componentes que necessitam de manutenção ou troca. Em síntese, a microfiltragem deixa máquinas e equipamentos produzindo por mais tempo.

6 – Bom para o meio ambiente: a microfiltragem faz um processo de recondicionamento estendendo a vida útil do óleo, podendo este, ser utilizado por mais tempo. Isto, além de oferecer redução nos custos operacionais, também traz benefícios para causas ambientais, uma vez que, há diminuição de descarte de óleo e consumo de recursos naturais.

7- Redução de custos operacionais: a junção dos benefícios anteriores nos leva  consequentemente ao benefício mais importante, a redução nos custos gerais das operações. Como vimos, com a microfiltragem temos óleo limpo de contaminações; menos descarte do insumo e máquinas produzindo por mais tempo.

Agora você já conhece os principais Benefícios da Microfiltragem, mas não pare por aí: entenda neste post as diferenças entre Filtragem e Microfiltragem de óleos e veja como melhorar suas operações.

Se preferir, fale direto com nossos especialistas e confira tudo o que podemos fazer pelo sucesso de seus negócios!

Atenção - wpp

Rolar para cima
×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

× Iniciar conversa!